"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Royal Air Maroc começou a voar entre Casablanca (Marrocos) e Luanda (Angola)

A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) e a companhia aérea marroquina RAM (Royal Air Maroc) assinaram no fim-de-semana, em Luanda, um acordo de code-share para a rota Casablanca-Luanda-Casablanca que a RAM começou a operar na passada quinta-feira.
Mohammed Maali, director para África da Air Maroc, disse à imprensa na capital angolana que o objectivo da transportadora do seu país é o de contribuir para o reforço das trocas comerciais e do intercâmbio económico, bem como o fomento do turismo entre o Reino do Marrocos e a República de Angola.
 “O sector aéreo é vital para a economia e uma alavanca para o desenvolvimento, por isso estamos orgulhosos de poder contribuir para a aproximação entre Marrocos e Angola”, acentuou.
Numa primeira fase, a Royal Air Maroc deverá utilizar um aparelho Boeing 737, com capacidade para 167 passageiros sendo 16 na classe executiva e 151 na económica, em função da configuração do modelo da aeronave.
A RAM terá dois voos semanais, com chegadas às quintas-feiras e domingos e regressos nas manhãs dos dias seguintes. As aeronaves pernoitam em Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário