"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



sexta-feira, 2 de março de 2012

Administração da TAP espera voltar aos lucros neste ano


Fernando Pinto, presidente da TAP, disse ontem em Lisboa que espera que a companhia aérea portuguesa registe um exercício positivo este ano, não obstante a alta dos combustíveis, determinada pela constante subida do preço do barril de petróleo.
O responsável pela gestão da companhia aérea portuguesa, que será privatizada no final deste ano, falava aos jornalistas na Bolsa de Turismo de Lisboa, à margem da apresentação da nova edição da revista de bordo “UP” este mês dedicada a Angola.
"O petróleo é uma grande preocupação, mas desta vez o preço tem crescido mais lentamente do que nos outros anos", referiu Fernando Pinto.  
No ano passado a TAP transportou um total de 9,7 milhões de passageiros, mais 660 mil do que no ano anterior, o que representou um crescimento de 7,3 por cento. Este ano a companhia ainda vai lançar mais duas novas linhas, à partida de Lisboa, para Berlim (Alemanha) e Turim (Itália)
As contas da TAP de 2011 ainda não são conhecidas, mas em Dezembro, num encontro com jornalistas, Fernando Pinto disse que os resultados do negócio da aviação da TAP deveriam cair face a a 2010, quando atingiram valores recorde, devido a um aumento do preço do combustível em cerca de 40 por cento (de 2010 para 2011).

Sem comentários:

Enviar um comentário