"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pista principal do Aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda (Angola) funciona em pleno

A pista principal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, foi reaberta ao tráfego de aviões de grande porte na quarta-feira, dia 5 de Outubro, depois de 14 dias de obras de manutenção.
Diógenes da Silva, administrador da ENANA, empresa nacional dos Aeroportos de Angola, explicou em entrevista à Televisão Pública de Angola, que a paralisação deveu-se ao facto de se ter notado diversas anomalias no piso da pista, o que levou a uma intervenção em cerca de 700 metros da chamada pista "2 e 3" usada por aviões de grande porte.
Durante os 14 dias de interrupção, a situação motivou vários constrangimentos nomeadamente na operação de aviões de longo curso, afectando o tráfego de passageiros e de carga.
A situação está normalizada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que serve a capital angolana, tendo sido recuperados todos os atrasos registados no período das obras, disseram fontes aeroportuárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário