"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo de São Tomé e Príncipe entrega gestão do aeroporto à Sonangol



O governo santomense concessionou à empresa petrolífera angolana “Sonangol” o Aeroporto e Porto de São Tomé, pelo período de 30 anos, um negócio que atinge nove milhões de euros de investimento.
O Chefe do Executivo, Patrice Trovoada, afirmou que os dois grandes projectos são de extrema importância para o país: a requalificação do principal porto do arquipélago, orçamentado em 3,750 milhões de euros e o Aeroporto Internacional de São Tomé com um investimento de 5,250 milhões de euros.
Nós temos o projecto das modificações ao nível da aerogare, já temos todos os estudos técnicos para a iluminação da pista e também já temos a lista dos equipamentos que vão permitir ajudas à navegação e segurança aéreas”, informou Patrice Trovoada.
A intenção do primeiro-ministro é ter as obras acabadas dentro de oito meses ou depois do lançamento da primeira pedra, para ver o aeroporto santomense a trabalhar ao nível internacional, sem horário determinado para os voos directos ou em trânsito, refere a imprensa de São Tomé.

Sem comentários:

Enviar um comentário