"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



terça-feira, 1 de novembro de 2011

STP Airways retomou voos entre São Tomé e a ilha do Príncipe

A STP Airways, companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe, retomou na semana passada os voos entre a capital, São Tomé, e a região autónoma do Príncipe, afirmou o director comercial da companhia aérea são-tomense, Daniel Caeiro.
O novo plano de operações da STP Airways visa potencializar o turismo na região autónoma do Príncipe, ilha a Norte da ilha São Tomé, disse Daniel Caeiro, para acrescentar que a decisão destina-se a levar os turistas a conhecerem a ilha do Príncipe.
A ligação entre as duas ilhas é feita através de um avião Dornier-228 com 18 lugares e acontece numa altura que o governo regional do Príncipe submeteu a candidatura da ilha como património da humanidade à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Africa Connection, companhia de um empresário holandês, operava durante os últimos cinco anos voos para a ilha do Príncipe.
A STP Airways liga igualmente São Tomé a Portugal uma vez por semana com um Boieng 737-800 e prevê iniciar voos “charter” para o Gabão, Guiné Equatorial e Camarões.
Criada em Janeiro de 2007, a STP Airways tem como accionistas o Estado são-tomense com 35% do capital, estando os restantes 65% distribuídos pelos investidores GIAS, Golf International, Euro Atlantic Airways, Air Service e Banco Equador.

(Notícia publicada por www.macauhub.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário