A nova companhia aérea brasileira MAIS – Linhas Aéreas deverá iniciar as suas operações em Outubro próximo. A empresa tem sede em Salvador, Estado da Bahia, e terá o seu centro operacional no Rio de Janeiro.
Em princípio irá operar com dois aviões Fokker-100, com capacidade para cerca de uma centena de passageiros, e vai começar com a linha Rio-Brasília. A segunda rota deverá ser Rio-Fortaleza, segundo noticiou a imprensa brasileira.
Nesta semana a MAIS irá receber no Rio de Janeiro os dois aviões, que foram totalmente revistos no Centro de Manutenção da TAM, em São Carlos (São Paulo), onde estão desde o mês de Maio passado, e que serão objecto de vistoria e de certificação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A nova companhia anunciou um grande compromisso com a qualidade de serviço e respeito ao cliente, pontualidade rigorosa de seus voos, conforto e segurança para os seus passageiros.
Os pilotos admitidos para a nova transportadora brasileira frequentaram o Centro de Treino da American Airlines, nos Estados Unidos.
Os dois aviões Fokker 100, que no mercado brasileiro adoptam a designação MK28 (devido à má fama de alguns incidentes e acidentes ocorridos quando este tipo de aeronave integrava a frota da TAM), pertenciam à companhia mexicana Click e chegaram ao Brasil em Março passado. As matrículas atribuídas aos dois aparelhos são PR-RMJ (c/n 11.390) e PR-JFO (c/n 11.400). A MAIS será a quarta operadora do modelo da Fokker no Brasil, depois da TAM, da TABA e da Ocenair/Avianca.
Sem comentários:
Enviar um comentário