A terceira fase de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Maputo vai ter início em breve e consistirá na recuperação dos pavimentos das áreas operacionais, afirmou o director de Projectos Especiais da Aeroportos de Moçambique (AdM).
Citado pelo jornal moçambicano “O País”, António Loureiro disse que as obras naquele aeroporto têm essencialmente três fases, a primeira das quais, concluída em Novembro último, consistiu na construção do terminal internacional de passageiros.
“A segunda fase, em curso, consiste na reconstrução do terminal doméstico de passageiros e a terceira, a iniciar-se em breve, consistirá na recuperação dos pavimentos das áreas operacionais”, disse ainda António Loureiro.
O director de Projectos Especiais da AdM adiantou que a segunda fase, quando concluída, permitirá que o terminal doméstico apresente melhores condições, tanto de conforto como de segurança, dispondo além disso de mais espaço, particularmente nas salas de embarque e desembarque.
António Loureiro adiantou que estas obras poderão ainda servir para atrair mais companhias aéreas e, por conseguinte, mais visitantes.
A Aeroportos de Moçambique está presente na Feira Internacional de Maputo, que decorre até hoje, domingo, em Ricatla, distrito de Marracuene, nos arredores de Maputo, para a promoção das suas actividades, em particular dos grandes projectos em curso no país.
(Fonte: Macauhub)
Sem comentários:
Enviar um comentário