"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Air Nigeria liga Lagos, Douala e Libreville a São Tomé e Príncipe em Boeing 737

A Air Nigeria iniciou no passado mês de Agosto voos para o Aeroporto de São Tomé, na República Democrática de São Tomé e Príncipe. A nova ligação integra o programa de expansão da companhia aérea nigeriana, que acaba de receber o seu primeiro Boeing 737-400, que será utilizado na nova linha Lagos-São Tomé, com escala em Douala (Camarões) e Libreville (Gabão).
A frota da companhia integra agora 11 aviões, dos quais três Boeing 737, dois versão 300 e o agora introduzido na frota, da versão 400, com 12 lugares em Classe Executiva e 133 em Classe Económica.
A nova rota eleva para 10 o número de destinos servidos pela Air Nigeria no continente africano, fora do país. A companhia, que no ano passado foi eleita a melhor da Nigéria, está em processo de expansão. Baseada no Aeroporto de Murtala Mohammed, em Lagos, está também a construir instalações próprias para acolhimento de passageiros e serviços. Neste “hub” centralizará as suas futuras ligações para o leste e o centro da África.
A Air Nigéria assinou recentemente um acordo de “code share” com a norte-americana Delta Air Lines, tendo ainda planos de expansão internacional, nomeadamente para países europeus e asiáticos, rotas que serão abertas de acordo com o crescimento do número de passageiros e da sua frota.

Sem comentários:

Enviar um comentário