"A primeira aeronave conhecida no mundo a efectuar um voo foi baptizada de Passarola, e antecede 74 anos o famoso balão dos Montgolfier. A Passarola era um aeróstato, cujas características técnicas não são actualmente conhecidas na totalidade, inventado por Bartolomeu de Gusmão, padre e cientista português nascido no Brasil colónia, tendo voado no ano de 1709."

(in WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre)



domingo, 4 de setembro de 2011

Terceira e última fase das obras no Aeroporto Internacional de Maputo terá início em breve

A terceira fase de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Maputo vai ter início em breve e consistirá na recuperação dos pavimentos das áreas operacionais, afirmou o director de Projectos Especiais da Aeroportos de Moçambique (AdM).
Citado pelo jornal moçambicano “O País”, António Loureiro disse que as obras naquele aeroporto têm essencialmente três fases, a primeira das quais, concluída em Novembro último, consistiu na construção do terminal internacional de passageiros.
“A segunda fase, em curso, consiste na reconstrução do terminal doméstico de passageiros e a terceira, a iniciar-se em breve, consistirá na recuperação dos pavimentos das áreas operacionais”, disse ainda António Loureiro.
O director de Projectos Especiais da AdM adiantou que a segunda fase, quando concluída, permitirá que o terminal doméstico apresente melhores condições, tanto de conforto como de segurança, dispondo além disso de mais espaço, particularmente nas salas de embarque e desembarque.
António Loureiro adiantou que estas obras poderão ainda servir para atrair mais companhias aéreas e, por conseguinte, mais visitantes.
A Aeroportos de Moçambique está presente na Feira Internacional de Maputo, que decorre até hoje, domingo, em Ricatla, distrito de Marracuene, nos arredores de Maputo, para a promoção das suas actividades, em particular dos grandes projectos em curso no país.

(Fonte: Macauhub)

Sem comentários:

Enviar um comentário